• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lendário Taffarel montou empresa que vende vinhos no Brasil inteiro

Por Vitor Gonçalves
10/01/2026
Taffarel

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Cláudio Taffarel, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, segue atuando no esporte bretão como preparador. Fora dos gramados, porém, o lendário arqueiro também é empresário e possui uma importadora de vinhos que faz sucesso em todo o território verde e amarelo.

A paixão por vinhos nasceu nos tempos em que jogou no futebol italiano. Foram oito anos em ação na Terra da Bota, que, dentre outras coisas, é conhecida pela sua cultura de produzir bebidas de qualidade. Daí surgiu a ideia de fundar a Italy Imports.

Créditos: Instagram/Taffarel

A empresa do ex-goleiro da Seleção Brasileira, cuja ideia nasceu de seu filho, importa vinhos da Itália e os comercializa via internet. São mais de 100 rótulos vindos de 16 produtores diferentes. As atividades da companhia já duram sete anos.

Por um tempo, o ex-atleta não pôde focar muito nas tarefas da empresa, uma vez que se dividia entre a preparação de goleiros do Liverpool e da Seleção. Mas isso mudou após a saída do clube inglês.

“Muito difícil (entrar no ramo vinílico), porque tu acha que sabendo apreciar vinho sabe fazer um negócio. Não é por aí”, disse, em entrevista ao Globo Esporte RS.

Taffarel segue os passos de Galvão Bueno

Depois de ficar eternizado na memória dos brasileiros na voz de Galvão Bueno, o ex-goleiro resolveu seguir os passos do narrador. Isso porque o jornalista também atua como empresário e é um reconhecido produtor de vinho.

Em atividade desde 2010, a Bueno Wines está no mercado com vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes. Já consolidada, a marca foi até premiada em termos de qualidade com o título de melhor pinot noir do Brasil.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, agora atua na cobertura de tudo o que acontece no mundo da bola e de outros esportes.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

CNH

Detran divulga lista de motoristas que tiveram a CNH suspensa ou cassada neste estado

19/06/2026
Créditos: Instagram/ @ardaguler

IA antecipa o resultado de Turquia x Paraguai pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Joédson Alves/Agência Brasil

Brasileiros têm até 15 de setembro para sacar até R$ 6.220 do FGTS nesta cidade

19/06/2026
Créditos: Vitor Silva/CBF

IA antecipa o resultado de Brasil x Haiti pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Milan quer peça-importante do Flamengo; enquanto Mengão contratou dois reforços para o time de basquete

19/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades