Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Marca japonesa de carros fecha todas as concessionárias no Brasil

Por Vitor Gonçalves
26/02/2026
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

Marca japonesa de carros bastante conhecida anunciou o fechamento de todas as suas concessionárias no Brasil. A Subaru oficializou o encerramento da comercialização de veículos zero-quilômetro e focará a partir de agora nos serviços de manutenção e pós-venda no território nacional.

O fim das atividades da fabricante foi marcado pelo fechamento de sua última concessionária no país, localizada em São Paulo (SP), após o esgotamento do estoque da linha 2023 do SUV Subaru Forester. O desativamento do último endereço de vendas foi confirmado pelos funcionários.

Subaru
Créditos: Divulgação/Subaru

A marca japonesa já vinha em declínio e o futuro de sua atuação no território brasileiro era tratado como incerto. Muito por conta da ausência de lançamentos e da falta de previsão para a chegada de lotes de importação. O golpe final, por assim dizer, veio no começo de 2025, com o Proconve L8.

Limites mais rigorosos de emissões foram estabelecidos pela legislação ambiental e os motores da fabricante não atenderem às novas diretrizes sem investimentos expressivos, o que se tornou um problema. Sem a atualização, por exemplo, o Forester não pôde continuar sendo importado.

As últimas unidades do SUV tiveram que ser emplacadas até março para serem vendidas legalmente, como seminovas. O Forester conta com motor 2.0 boxer a gasolina de 150 cv a um sistema híbrido leve, atrelado ao câmbio CVT e tração integral – e ainda consta no site oficial, com preço de R$ 253.900.

Proprietários ainda contarão com suporte da Subaru

Conforme destacado anteriormente, a marca japonesa continuará trabalhando em território brasileiro após o fechamento das concessionárias. Sob o guarda-chuva do grupo Caoa, a fabricante garante o atendimento aos proprietários de seus veículos.

A rede de assistência técnica da empresa será mantida através de oficinas de outras bandeiras que integram o conglomerado e de parceiros independentes. Estão assegurados o cumprimento de procedimentos como revisão, fornecimento de peças e garantias.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Famosa rede de supermercados vai dar caixas de bombons para pessoas com esses sobrenomes

04/04/2026
Créditos: Freepik

Prefeito anunciou novo shopping de R$ 35 milhões com 500 lojas para movimentar a economia da cidade

04/04/2026
Créditos: Reprodução/ SBT

Revelado quanto Boris Casoy recebia como jornalista no SBT

03/04/2026
Créditos: Shutterstock

Inteligência Artificial escolhe qual a melhor praia do Brasil

03/04/2026
Créditos: Freepik

Marca de carro mais vendida em 2025 vendeu 11,3 milhões de unidades

03/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades