Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Município com trânsito mais seguro de SP ganhou o título de “Cidade Árvore do Mundo” da ONU

Por Vitor Gonçalves
25/02/2026
Hortolândia

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Município que possui o “trânsito mais seguro de SP” recentemente ganhou o título de “Cidade Árvore do Mundo” da Organização das Nações Unidas (ONU). O município em questão é Hortolândia, que fica localizado na Região Metropolitana de Campinas, a 110 km da capital paulista.

Em agosto de 2025, a cidade recebeu pela terceira vez o título internacional de “Cidade Árvore do Mundo”, concedido pelo Programa Tree Cities of the World, da Fundação Arbor Day e da FAO/ONU. O certificado foi entregue durante um evento internacional realizado em João Pessoa, na Paraíba.

Ao todo, 210 cidades de 24 países foram classificadas como referência mundial em políticas públicas voltadas ao meio ambiente. O título reconheceu, portanto, mais uma vez, o compromisso de Hortolândia com a sustentabilidade, a arborização e a preservação ambiental.

Em tempos de mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global, iniciativas como a do município paulista surgem como uma ponta de esperança. São vários os benefícios de promover um ambiente mais verde, especialmente nos centros urbanos, para frear o avanço da crise ambiental e gerar uma qualidade de vida maior para as pessoas.

Hortolândia
Créditos: Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia tem o trânsito mais seguro de SP

As características positivas de Hortolândia não se resumem ao meio ambiente. O município paulista também é uma referência quando o assunto é segurança no trânsito.

De acordo com dados do Infosiga, sistema do Governo do Estado de São Paulo para monitoramento de ocorrências de trânsito, ele lidera o ranking das cidades com mais de 200 mil habitantes com o menor número de mortes registradas em vias públicas.

Foram contabilizados apenas dez óbitos em todo o ano de 2025. Desde a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia, em 2017, o tema passou a ser tratado como prioridade pela administração municipal. O que vem se refletindo de lá para cá nos indicadores de resultado.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Beneficiários do Bolsa Família têm o direito de trocar para benefício que paga R$ 1.621 por mês

09/05/2026
Créditos: Shutterstock

Valor máximo que você pode receber do INSS em 2026

09/05/2026
Créditos: Shutterstock

Quem tem cartão do Banco do Brasil precisa seguir a nova regra do gasto mínimo

09/05/2026
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

Cidade mais barulhenta do Brasil é uma das mais caóticas do mundo

09/05/2026
Créditos: Instagram/Palmeiras

Recusou a liga mais rica do mundo para defender o Palmeiras em 2026

09/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades