Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Quem tem CNH antiga está impedido de sacar dinheiro do FGC

Por Fagner Gregório
20/01/2026

Muitos credores têm enfrentado dificuldades para acessar a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) devido a problemas na documentação, especialmente aqueles que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antiga.

O FGC informou que, até agora, 569 mil pedidos de garantia foram registrados, mas a validação da documentação é essencial para que o processo seja concluído. Para receber a garantia, o credor deve enviar uma foto do documento de identificação

Os documentos aceitos incluem RG com CPF, Carteira de Identidade Nacional (CIN), CNH física e digital, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM).

Créditos: Reprodução

Erros Comuns na Validação

O FGC também alertou sobre erros comuns que podem impedir a validação dos pedidos. Fotos de documentos que não estão legíveis ou selfies com baixa qualidade podem resultar em falhas.

Para evitar problemas, é recomendado que o credor tire a foto em um ambiente bem iluminado, desative o modo noturno do celular e evite acessórios como óculos ou chapéus que possam obstruir o rosto.

O processo de solicitação deve ser feito através do aplicativo do FGC, onde a foto é capturada automaticamente. O credor deve garantir que seu rosto esteja centralizado na área indicada na tela.

Após a validação, o pagamento pode ser realizado em qualquer conta de titularidade do credor, com instruções específicas para o preenchimento dos campos de agência e conta. O número de credores que têm direito à garantia é estimado em 800 mil, com um valor total de R$ 40,6 bilhões a ser pago.

Os investimentos garantidos pelo FGC incluem depósitos de poupança, Certificados de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito e outros. Após a conclusão do pedido, o prazo para o pagamento é de até 48 horas, a menos que haja inconsistências cadastrais.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Vladimir Putin proíbe país de entrar na União Europeia

02/04/2026
Créditos: Shutterstock

São Paulo tem o 16º melhor hospital do mundo

02/04/2026
Presidente do terceiro país mais feliz do mundo tem 70% de aprovação

Presidente do terceiro país mais feliz do mundo tem 70% de aprovação

02/04/2026
Bolsa Família

Prefeitura convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para realizar a atualização das condicionalidades de saúde

02/04/2026
Grêmio

Enquanto o Grêmio tem uma dívida de R$ 935 milhões, o Santos está em um buraco ainda maior

02/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades