Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Substituto perfeito para a farinha de trigo na hora de empanar peixes para fritar

Por Fabio Malvezzi
23/02/2026
Créditos: Pixabay

Créditos: Pixabay

Vontade não falta. Quem não gostaria de almoçar ou jantar um peixe empanado com mais frequência? O motivo para não fazer é o mesmo a todos os brasileiros e brasileiras: farinha de trigo no óleo. Além de fazer uma sujeira de difícil limpeza, não é tão simples acertar a quantidade no momento do preparo.

Assim, quando erra fica perceptível. Seja pelo próprio sabor do que deveria ser uma refeição de primeira, ou por conta da aparência. No entanto, os brasileiros e brasileiras estão aí para testar novas possibilidades e facilitar o trabalho ao máximo. Uma dessas alternativas parece que ganha relevância nas casas.

Trata-se da farinha de milho. Ao invés de utilizar a farinha de trigo, muitas pessoas optam por trocar pela de milho ao realizar o empanamento do peixe. Quem experimenta, não consegue retornar. Os motivos são desde a uma casquinha mais densa e crocante, até o próprio sabor, mais apetitoso.

A farinha de milho também é mais resistente às altas temperaturas. Ou seja, se, por algum caso, o óleo ficar esquentando por mais tempo, não há problema. O alimento ficará com a mesma aparência e gosto. Justificativas não faltam para a implementação.

Créditos: Pixabay/Coernl

Posso empanar só o peixe com farinha de milho?

A dica é tão boa que dá água na boca para tentar em outras refeições. Por exemplo, o processo para empanar o peixe e o frango não são tão diferentes assim. Igual aos nuggets. Contudo, será que a farinha de milho funciona nesses casos? Claro que sim.

Não deixe alguém te confundir ou colocar na sua cabeça que a farinha de trigo é a única para esses tipos de receita. A farinha de milho é capaz de empanar peixe, frango e afins com menos probabilidade de erro no prato final.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fabio Malvezzi

Fabio Malvezzi

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), foi estagiário da CBN Campinas e Futebol Interior. Tem experiência como assessor de imprensa na Fibra Comunicação. É redator de notícias em geral.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Reprodução/ SBT

Revelado quanto Boris Casoy recebia como jornalista no SBT

03/04/2026
Créditos: Shutterstock

Inteligência Artificial escolhe qual a melhor praia do Brasil

03/04/2026
Créditos: Freepik

Marca de carro mais vendida em 2025 vendeu 11,3 milhões de unidades

03/04/2026
Créditos: Shutterstock

Jovem revolucionou a construção civil ao criar o cimento magnético

03/04/2026
Créditos: Freepik/Rawpixel.com

Refrigerante fica no passado com a chegada de nova bebida saborosa para as refeições

03/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades