Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tite não esconde desejo envolvendo o Brasil na Copa do Mundo após ser eliminado duas vezes

Por Henrique Cesaretti
09/12/2025
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tite foi o responsável por comandar a Seleção Brasileira nas disputas das últimas duas Copas do Mundo, no caso, em 2018 e 2022, ambas sem sucesso. Depois de encerrar seu ciclo, viu nomes como Fernando Diniz, Dorival Júnior e agora Carlo Ancelotti assumirem seu lugar.

Antes do técnico italiano assumir, muito se questionou até sobre a possibilidade do retorno de Adenor, visto que, apesar de não ter tido sucesso nas Copas, sempre teve ótimo desempenho nas Eliminatórias, diferente do que foi na última. Apesar disso, ele estava longe do futebol para cuidar de sua saúde mental.

Depois de anunciar seu retorno ao esporte, já aguardando propostas para voltar a trabalhar em 2026, Tite marcou presença no Prêmio ESPN Bola de Prata, na última segunda-feira (8). Durante sua participação no programa, foi questionado sobre sua opinião a respeito da Seleção de Ancelotti.

Ele foi bem direto ao despistar sobre qualquer tipo de rivalidade com o treinador europeu. De acordo com ele, estará desempenhando seu papel de torcendo e torcendo pela Canarinho assim como foi com os antecessores no cargo de técnico da Amarelinha.

“Vou estar torcendo. É meu papel. Agora é momento de torcida para o Ancelotti, como foi para o Dorival, para o Diniz e para uma série de atletas com quem trabalhei na seleção. Fica no torcedor para que faça uma grande Copa do Mundo, chegue na final de novo.”, disse.

Tite falou sobre Neymar na Copa do Mundo

Um dos questionamentos mais recorrentes entre os brasileiros pensando na próxima Copa do Mundo é sobre a presença, ou não, de Neymar. O técnico Tite deu a sua opinião sobre o camisa 10 que o ajudou nas últimas duas disputas do torneio.

“Vou falar do Neymar em condições normais: é extraordinário. O meio-campista vai errar, de cinco bolas, três, e duas vai decidir, porque tem capacidade criativa impressionante, onde você não imagina que as coisas possam acontecer. Esse é o Neymar. O Neymar tem uma capacidade extraordinária. Estando em suas condições normais, é impressionante o que ele joga.”, finalizou.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Henrique Cesaretti

Henrique Cesaretti

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Tem passagem pela Rede Minas de Televisão, além de sites esportivos como VerdãoWeb e SPFC.NET. Já atuou como correspondente para diferentes sites, com a redação de notícias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

CBF nem espera Ancelotti estrear na Copa do Mundo e já define técnico até 2030

08/05/2026
Créditos: Shutterstock

CNH Digital vai ganhar nova função que vai ajudar muito os brasileiros

08/05/2026

O benefício que os entregadores do iFood e de outros aplicativos vão ganhar no Banco do Brasil

08/05/2026
Créditos: Instagram/Real Madrid

Real Madrid aplica a maior multa da história após vexame inacreditável

08/05/2026
Pep Guardiola

Considerado o melhor jogador do Brasil, é cotado para reforçar o City de Guardiola em negócio de mais de 100 milhões de euros

08/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades