O futebol é com toda certeza um esporte que envolve grande paixão de seus torcedores, e isso não se aplica somente ao Brasil, que é apontado como o “país do futebol”. Em qualquer lugar do mundo estamos acostumados a ver torcedores fazendo loucuras por seus times do coração.
Além da parte boa, que é torcer para seu time ganhar os jogos e conquistar títulos, também é necessário lidar com momentos ruins. Definitivamente o sentimento mais triste que um torcedor pode enfrentar é de ver o rebaixamento do seu time.
Ao longo da história se tornou algo até mesmo comum vermos torcidas invadindo estádios/gramados seja para protestar ou festejar. Isso, no entanto, passou completamente dos limites na Finlândia no último domingo (7).
Um dos mais tradicionais clubes do país e nove vezes campeão nacional, o FC Haka está enfrentando um dos piores momentos de sua história. Além de ter que lidar com o rebaixamento para a segunda divisão, ainda teve que ver uma tragédia acontecer dentro de sua “casa”.
Como forma de protesto ao ocorrido, três jovens foram apontados como suspeitos de atear fogo em uma das arquibancadas. De acordo com a polícia, um dos suspeitos, de apenas 15 anos de idade, confessou ter incendiado um objeto que acabou entrando em contato com a estrutura de madeira.
FC Haka lamentou o ocorrido em nota
Se o FC Haka já enfrentava um momento de grande dificuldade esportiva e financeiramente, agora tem outro grande problema para lidar, visto que os prejuízos financeiros serão consideráveis com esse incêndio. Em nota oficial, o clube finlandês lamentou o episódio.
O FC Haka promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance nesta situação difícil. A destruição da última arquibancada do campo de Tehtaa pelo fogo é um grande golpe para toda a comunidade do clube. O incêndio tornou o campo parcialmente inutilizável”, publicou em parte da nota.





