Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Volante artilheiro de Ancelotti tem mais gol que Endrick na temporada

Por Henrique Cesaretti
14/04/2026
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A disputa por espaço e protagonismo na Seleção Brasileira ganhou um novo elemento nos últimos compromissos da Data Fifa, justamente em um momento decisivo antes da Copa do Mundo. No entanto, alguns números chamam atenção e mostram que até mesmo jogadores de funções mais defensivas têm se destacado ofensivamente.

Esse é o caso de Casemiro, volante do Manchester United, que soma 9 gols em 38 jogos na temporada, superando até mesmo Endrick, que marcou 6 vezes em 20 partidas pelo Lyon. Justamente por isso, o jogador se mantém como homem de confiança de Carlo Ancelotti, sendo presença praticamente certa em mais uma Copa do Mundo.

Casemiro vive fase artilheira e reforça confiança com Ancelotti

O momento vivido por Casemiro chama atenção não apenas pelos números, mas também pela regularidade dentro de campo, até mesmo em jogos mais exigentes. No entanto, o volante mantém discurso cauteloso ao analisar o desempenho recente da Seleção Brasileira.

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, em Orlando, nos Estados Unidos, o jogador destacou o nível dos adversários enfrentados, justamente citando França e Croácia como seleções mais avançadas. Ainda assim, reforçou que o Brasil chegará forte para a Copa, mesmo reconhecendo que há pontos a serem melhorados.

Casemiro também relembrou os ciclos anteriores e fez uma comparação importante, até mesmo mencionando conversas com Luka Modric sobre o momento da equipe. Segundo ele, o mais importante não é apenas a preparação, mas sim atingir o melhor nível entre junho e julho, período decisivo do Mundial.

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Endrick ganha moral após bom desempenho contra a Croácia

Mesmo com números inferiores na temporada, Endrick mostrou sinais positivos recentemente, justamente no amistoso contra a Croácia. No entanto, o atacante ainda é tratado como dúvida na convocação final para a Copa do Mundo.

A atuação diante dos croatas serviu para elevar a confiança do jovem jogador, que conseguiu se destacar em meio a um cenário de pressão e alta exigência. Até mesmo dentro de um elenco com muitos nomes experientes, ele conseguiu ganhar espaço e chamar atenção.

Ainda assim, a disputa por vaga segue aberta e depende de uma série de fatores, justamente pelo nível de competitividade dentro da Seleção Brasileira. Endrick, no entanto, mostrou que pode ser uma peça útil e segue na briga por um lugar definitivo no grupo.

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

“Novo ciclo” da Seleção

O próprio Casemiro fez questão de destacar a pressão constante que envolve vestir a camisa da Seleção Brasileira, até mesmo em momentos de reconstrução. No entanto, o volante reforçou a importância de blindar o grupo, principalmente por conta da presença de muitos jogadores jovens.

Segundo ele, o ciclo pós-Copa do Catar foi marcado por dificuldades e mudanças, justamente com trocas em diferentes áreas da equipe. Ainda assim, o elenco acredita que pode se ajustar no momento certo e chegar forte para disputar o título mundial.

A confiança interna segue sendo um dos pilares do grupo, mesmo diante das críticas e da cobrança externa, que são naturais nesse nível. Casemiro deixou claro que, com tempo e união, o Brasil pode surpreender e alcançar um desempenho sólido na Copa do Mundo.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Henrique Cesaretti

Henrique Cesaretti

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Tem passagem pela Rede Minas de Televisão, além de sites esportivos como VerdãoWeb e SPFC.NET. Já atuou como correspondente para diferentes sites, com a redação de notícias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação/BRICS

Banco do BRICS vai emprestar R$ 400 milhões à cidade de Aparecida para realizar obras

10/06/2026
Créditos: Rafael Cusato/Band

Globo vai trazer Sérgio Maurício para narrar a F1 durante a Copa do Mundo? Confirmado

10/06/2026
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Auxílio de R$ 1.621 pode ser usado como substituto do Bolsa Família

10/06/2026
Créditos: Arthur Barreto/Botafogo

Com 6 transfer bans, o Botafogo pode perder pontos no Brasileirão?

10/06/2026
Créditos: Reprodução/Agência Brasil

Beneficiários do INSS deveriam ler esta notícia hoje

10/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades