• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

WhatsApp envia recado sobre bloqueio do aplicativo

Por Vitor Gonçalves
12/01/2026

O WhatsApp adicionou uma novidade à sua plataforma. O aplicativo da Meta agora conta com uma camada extra de privacidade em relação às mensagens trocadas pelos usuários, com bloqueio facial que impede que curiosos acessem as conversas sem autorização.

Disponível em dispositivos da Apple, o Face ID é útil para casos em que você precisa emprestar o iPhone para alguém acessar outro aplicativo. Como quando você cede o celular para um amigo acessar o Safari, por exemplo, navegador da marca estadunidense.

Créditos: Reprodução

Para emprestar o aparelho sem se preocupar se a pessoa está observando suas conversas, você ativa o bloqueio facial. Com a ferramenta selecionada, o aplicativo de mensagens só abrirá mediante a leitura do seu rosto – serviço já disponível no desbloqueio de tela.

Confira o passo a passo para ativar o recurso:

  1. Abra o WhatsApp e vá em “Configurações”;
  2. Em seguida, toque em “Conta” > “Privacidade”;
  3. Selecione a opção “Bloqueio de tela”;
  4. Depois, ative a opção “Solicitar o Face ID/Touch ID”. Por fim, defina intervalo de tempo em que você deverá fornecer a autenticação biométrica no app – é recomendável “Imediatamente”.

Feito isso, o WhatsApp sempre pedirá o escaneamento do seu rosto antes de liberar o acesso às conversas. A senha numérica só será solicitada caso a opção de autenticação facial do iPhone não funcione.

Vale lembrar que as notificações de pop-up continuarão aparecendo no celular normalmente. E mesmo com o bloqueio de tela habilitado, você ainda poderá responder suas mensagens através das notificações.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, agora atua na cobertura de tudo o que acontece no mundo da bola e de outros esportes.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

CNH

Detran divulga lista de motoristas que tiveram a CNH suspensa ou cassada neste estado

19/06/2026
Créditos: Instagram/ @ardaguler

IA antecipa o resultado de Turquia x Paraguai pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Joédson Alves/Agência Brasil

Brasileiros têm até 15 de setembro para sacar até R$ 6.220 do FGTS nesta cidade

19/06/2026
Créditos: Vitor Silva/CBF

IA antecipa o resultado de Brasil x Haiti pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Milan quer peça-importante do Flamengo; enquanto Mengão contratou dois reforços para o time de basquete

19/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades