• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fernando Haddad determina condições para os Correios continuarem existindo

Por Vitor Gonçalves
03/03/2026
Fernando Haddad

Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou a respeito do atual cenário envolvendo os Correios. Em meio a crise do serviço postal, ele afirmou que é preciso encarar a questão da universalização para assegurar a reestruturação da empresa pensando no futuro.

De acordo com Haddad, os custos da universalização do serviço postal no país são um problema que tem que ser enfrentado para assegurar a reestruturação da empresa. “Ele tem que encontrar um nicho dele e isso está sendo feito, adequando a estrutura de custos dele”, disse, em entrevista ao Flow News.

Fernando Haddad
Créditos: Paulo Pinto/Agência Brasil

Recomendado para você

  • 3 situações comuns em que o INSS pode pagar um valor extra aos beneficiários
  • Vasco da GamaVasco assina com volante até 2029; já Flamengo prepara venda de 3 jogadores
  • Bayern de Munique bate o martelo sobre vender Kane para Barcelona ou Al-Hilal
  • Bolsa Família vai pagar abono natalino em 2026?

O reequilíbrio das contas está previsto para o primeiro semestre de 2027. Perguntado sobre uma possível privatização, o ministro citou exemplos de países liberais, nos quais a regra geral é o serviço postal ser regulado pelo estado, mas tendo parcerias com bancos e seguradoras.

Nova regra

Limite em dinheiro 💶

País reduz valor para pagamentos
Entenda mudança
X

Limite em dinheiro 💶

Entenda mudança

Quanto às fraudes em remessas internacionais, o ex-prefeito de São Paulo afirmou que a empresa pública não pode “depender de contrabando para viver”. São questões ligadas à companhia estatal responsável pela execução do serviço postal no território brasileiro.

Fernando Haddad se defendeu de apelido pejorativo

Por conta das intervenções durante sua gestão, Haddad ganhou a alcunha de “Taxad”. Ele, no entanto, não concorda com essa fama de taxador, por assim dizer, que ganhou.

Segundo o ministro, as pessoas não estão dispostas a ouvir suas explicações a respeito de determinadas decisões. Em vez disso, ele acredita que essa parcela da população “prefere continuar mentindo para si mesmo para angariar apoio”.

Ainda na entrevista para o Flow, Haddad defendeu que os gastos como proporção do PIB estão caindo, abaixo de 19% “depois de muito tempo”. O ministro destacou que os números são fruto das medidas que conseguiu implementar, ao contrário do que aconteceu com seu antecessor, Paulo Guedes. “Por que o cara Guedes não conseguiu, ele tem mérito?”, questionou o ministro da Fazenda.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, agora atua na cobertura de tudo o que acontece no mundo da bola e de outros esportes.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

3 situações comuns em que o INSS pode pagar um valor extra aos beneficiários

19/07/2026
Vasco da Gama

Vasco assina com volante até 2029; já Flamengo prepara venda de 3 jogadores

19/07/2026
Créditos: Instagram/Harry Kane

Bayern de Munique bate o martelo sobre vender Kane para Barcelona ou Al-Hilal

19/07/2026
Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Bolsa Família vai pagar abono natalino em 2026?

19/07/2026
Créditos: Arquivo/ Agência Brasil

Semana começa com dinheiro na conta de brasileiros com Caixa Tem

19/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades